Em alta, imóveis na Europa são opções de investimento com riscos.

 



Em alta, imóveis na Europa são opções de investimento com riscos

O mercado imobiliário na Europa está em alta, impulsionado pela imigração crescente e pelo retorno do turismo pós-pandemia. Os preços por metro quadrado bateram recordes em cidades como Lisboa, Paris e Berlim. No entanto, essa tendência de valorização levanta questões sobre as oportunidades e os riscos para os investidores.

Assim como no Brasil, o mercado imobiliário residencial se destaca em relação aos imóveis comerciais, com investimentos concentrados nas grandes capitais. O setor sofreu um declínio temporário em 2020, mas os dados de 2023 indicam uma recuperação para os níveis pré-pandemia. Por outro lado, os REITs (Real Estate Investment Trusts), equivalentes aos fundos imobiliários brasileiros, não têm acompanhado essa tendência, mantendo-se estáveis devido a fatores como taxas de juros ainda elevadas e desafios econômicos.

Analistas observam uma disparidade entre a performance dos REITs e os preços dos imóveis, o que tem gerado volatilidade no mercado e afetado a confiança dosinvestidores,especialmente no Reino Unido, com risco maior a ser considerado. No entanto, há expectativas positivas para o setor nos próximos anos no Velho Continente, impulsionadas pela queda das taxas de juros e aquecimento do turismo e da imigração. A consultoria Mordor Intelligence estima um crescimento de 5,70% nos REITs europeus entre 2023 e 2028.

Fonte: Infomoney



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto é preciso para comprar imóveis em SP?

Saiba os valores de escritura e registro de imóveis no estado do RJ. (TABELA 2023)

Proposta de reforma tributária cria faixa de isenção para aluguéis.