Lançamentos crescem 15,7% no 2º trimestre


Segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Industria da Construção), os lançamentos imobiliários cresceram 15,7% no segundo trimestre, em relação ao período de janeiro a março. Já no recorte anual, houve recuo de 15,8%. 

As vendas subiram 0,5%, mas ainda acima do que foi lançado em cerca de 10 mil unidades, reduzindo novamente o prazo para escoamento da oferta final. Se nada mais fosse lançado, o estoque seria 100% escoado em 11 meses.


Em julho, o GRI Club realizou uma pesquisa com 150 líderes setor imobiliário que revelou uma visão mais positiva para os próximos 12 meses. Os dados são do Termômetro GRI, produzido trimestralmente em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.

Segundo a pesquisa, 59% dos executivos têm uma perspectiva positiva para o próximo ano em comparação ao anterior.




 Outros 19% acreditam em um cenário semelhante e 12% prevêem uma piora. Além disso, há uma sensação de otimismo para o desempenho do mercado imobiliário (69%) e dos próprios negócios (74%).

Os executivos avaliam que as maiores oportunidades estão nas classes residencial (58%) e de galpões (42%) - esse último ganhou popularidade em relação a 2022, quando foi mencionado por 37% dos participantes. Na outra ponta, os escritórios são mencionados por apenas 9%. 


Mesmo com otimismo desencadeado pelo início do ciclo de queda dos juros, 37% demonstraram preocupação com o acesso limitado ao crédito e 25% com os custos de produção.


Gostaria de vender ou alugar um imóvel? Click aqui

Você tem um imóvel para vender ou alugar? cadastre conosco





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto é preciso para comprar imóveis em SP?

Saiba os valores de escritura e registro de imóveis no estado do RJ. (TABELA 2023)

Proposta de reforma tributária cria faixa de isenção para aluguéis.